Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cidadania no Ar: procuração para renúncia a herança não pode ser por instrumento particular

    há 11 anos

    Procurador é qualquer pessoa que representa outra em algum negócio ou ação, mediante autorização escrita do representado a chamada procuração. Mas dependendo do caso, uma simples procuração por instrumento particular não é suficiente para documentar essa representação.

    No radiojornal Cidadania no Ar desta semana, você confere a decisão do STJ que determinou que renúncia a herança só pode ser conduzida por procurador constituído mediante instrumento público.

    E ainda, no Conexão STJ, o defensor público do Distrito Federal Gladson Miranda fala sobre a necessidade de reforma da Lei Maria da Penha.

    Confira agora a íntegra do noticiário, veiculado aos sábados e domingos, às 10h40, pela Rádio Justiça (FM 104.7), ou no www.radiojustica.jus.br. E, ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 8h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.

    • Publicações19150
    • Seguidores13344
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações731
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidadania-no-ar-procuracao-para-renuncia-a-heranca-nao-pode-ser-por-instrumento-particular/100149322

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)