Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Livro aborda o erro material nas decisões judiciais

há 11 anos

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai sediar na próxima terça-feira (9) o lançamento do livro Os Limites do Juiz para a Correção do Erro Material , de Estefânia Viveiros.

A autora é formada em direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestra em direito processual civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo e doutora em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Atualmente, é sócia do escritório Viveiros Advogados Associados, em Brasília. Nos triênios 2004-2006 e 2007-2009, exerceu a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Distrito Federal, tendo sido a mais jovem ocupante do cargo.

O livro aborda assunto relativamente frequente no universo jurídico, tratado no artigo 463 do Código de Processo Civil. O erro material nas decisões judiciais decorre da sobrecarga de trabalho, do grande número de processos e da própria condição humana, que não é imune a falhas.

Para Estefânia Viveiros, o magistrado deve corrigir esses erros com o intuito de prestar um serviço jurisdicional o mais claro e livre de falhas possível. Na obra, ela analisa o tema sob vários ângulos do processo civil brasileiro.

Lançar o livro aqui no STJ é a realização de um sonho. Fiquei honrada com o convite do presidente do Tribunal, ministro Félix Fischer, disse a autora.

O coquetel de lançamento será às 18h30, no Espaço Cultural do STJ, localizado no segundo andar do prédio dos Plenários. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460 e 3319-8373.

  • Publicações19150
  • Seguidores13355
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações191
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/livro-aborda-o-erro-material-nas-decisoes-judiciais/100434483

Informações relacionadas

Robson Magno, Advogado
Notíciashá 3 anos

Segurado do INSS deve devolver pagamento decorrente de erro material ou operacional, salvo boa-fé.

Osmar Malta, Advogado
Modeloshá 4 anos

Pedido de correção por erro material

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Jurisprudênciahá 8 anos

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Embargos de Declaração: ED XXXXX-91.2016.8.21.7000 RS

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)