Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Segunda Seção divulga estatísticas do ano

    há 12 anos

    A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou as estatísticas referentes a 2011. Nas 17 sessões realizadas, foram julgados 780 processos. Os acórdãos publicados somaram 798 e as decisões monocráticas, 5.601. A presidência do órgão foi passada recentemente pelo ministro Massami Uyeda ao ministro Luis Felipe Salomão, que saudou seu antecessor pelo trabalho profícuo.

    A Segunda Seção é competente para analisar matérias de direito privado. Em 2011, julgou um recurso paradigmático, que reconheceu a possibilidade de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Na Seção, também são julgados os recursos repetitivos, que tratam de matéria recorrente no STJ. Em 2012, a Segunda Seção deverá analisar questões repetitivas relativas a consórcios, leasing, correção de cadernetas de poupança, contratos de mútuo imobiliário, responsabilidade civil e danos morais, entre outros.

    O órgão é formado pelos ministros Salomão (presidente), Nancy Andrighi, Massami Uyeda, Sidnei Beneti, Raul Araújo Filho, Paulo de Tarso Sanseverino, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Villas Bôas Cueva e Março Buzzi. A Segunda Seção volta a se reunir no dia 8 de fevereiro de 2012.

    • Publicações19150
    • Seguidores13367
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segunda-secao-divulga-estatisticas-do-ano/2967507

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)