Extraído de: Superior Tribunal de Justiça  - 08 de Fevereiro de 2012

STJ começa a julgar legalidade de outros meios de prova, além do bafômetro, para atestar embriaguez

Compartilhe

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar um recurso que vai definir quais os meios de prova válidos para comprovar embriaguez ao volante. O relator, ministro Março Aurélio Bellizze, considerou que o teste de alcoolemia não é indispensável para configurar o crime de embriaguez ao volante.

Para ele, a prova da embriaguez deve ser feita, preferencialmente, por meio da aferição do percentual alcoólico no sangue ou no ar expelido dos pulmões, mas esta pode ser suprida, por exemplo, pela avaliação do médico em exame clínico ou mesmo pela prova testemunhal, em casos excepcionais.

O caso está sendo julgado pela Terceira Seção, sob o rito dos recursos repetitivos, que serve de orientação para todos os magistrados do país, embora a decisão não seja vinculante. Bellizze explicou que as exceções estão caracterizadas quando o estado etílico é evidente e a própria conduta na direção do veículo demonstra o perigo potencial à incolumidade pública.

Acompanhou esse entendimento o desembargador convocado Vasco Della Giustina, mas um pedido de vista do desembargador convocado Adilson Macabu interrompeu o julgamento. Ele não tem prazo para trazer sua posição à Seção. O órgão volta a se reunir no dia 29 de fevereiro. Ao todo, aguardam para votar seis ministros. A presidenta da Seção, ministra Maria Thereza de Assis Moura, só vota em caso de empate.

Combinação letal

O ministro Março Aurélio Bellizze, em longo e detalhado voto, resgatou as motivações que levaram o legislador ao endurecimento da norma penal contra o que chamou de combinação explosiva e letal direção e álcool: a tentativa de dar mais segurança à sociedade.

Sustenta-se que a Lei 11.705/08 (Lei Seca), que alterou o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trouxe uma elementar objetiva do tipo penal para caracterizar a embriaguez inseriu-se a quantidade mínima de álcool concentrado no sangue, de 0,6 decigramas por litro ou equivalente, o que não se pode presumir, apenas aferir por exame de sangue ou teste de bafômetro.

A denominada Lei Seca inegavelmente diminuiu o número de mortes e as despesas hospitalares resultantes de acidentes de trânsito, afirmou. O ministro relator ponderou que não há direitos sem responsabilidades e que, entre eles, é necessário um justo equilíbrio. Nem só de liberdades se vive no trânsito. Cada regra descumprida resulta em riscos para todos, advertiu.

Quanto ao direito de não se autoincriminar (ninguém está obrigado a produzir provas contra si), Bellizze observou que em nenhum outro lugar ele ganhou contornos tão rígidos como no sistema nacional. Para o ministro, a interpretação de tal garantia tem sido feita de maneira ampliada. Nem mesmo em países de sistemas jurídicos avançados e com tradição de respeito aos direitos humanos e ao devido processo legal, como nos Estados Unidos, a submissão do condutor ao exame de alcoolemia é considerada ofensiva ao princípio da não autoincriminação.

Ônus de provar

Trata-se de um exame pericial de resultado incerto. O estado tem o ônus de provar o crime, não se lhe pode negar meios mínimos de fazê-lo, asseverou. Condicionar a aplicação da lei à vontade do motorista é interpretação que leva ao absurdo, emendou.

De acordo com o voto do relator, os exames técnicos de alcoolemia têm de ser oferecidos aos condutores antes dos demais, mas nada impede que o Estado lance mão de outras formas de identificação da embriaguez, na hipótese de negativa do motorista de se submeter ao exame.

Bellizze entende que o exame clínico é medida idônea para obter indícios de materialidade para instaurar a ação penal. O ministro explicou que o teste do bafômetro pode ser usado como contraprova do motorista, nos casos em que o condutor do veículo possua alguns sinais de embriaguez, mas tenha ingerido menos do que o limite fixado pela lei, ou tenha feito, por exemplo, uso de medicamentos. Caberá ao juiz da ação penal avaliar a suficiência da prova da embriaguez para eventual condenação.

Já há projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados que amplia as formas de caracterização de embriaguez ao volante.

Caso concreto

No recurso interposto ao STJ, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) se opõe a uma decisão do Tribunal de Justiça local (TJDF), que acabou beneficiando um motorista que não se submeteu ao teste do bafômetro. O motorista se envolveu em acidente de trânsito em março de 2008, quando a lei ainda não estava em vigor, e à época foi preso e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde um teste clínico atestou o estado de embriaguez.

Denunciado pelo MP pelo artigo 306 do CTB, o motorista conseguiu o trancamento da ação penal sob a alegação de que não ficou comprovada a concentração de álcool exigida pela nova redação da norma trazida pela Lei Seca. O tribunal local entendeu que a lei nova seria mais benéfica ao réu, por impor critério mais rígido para a verificação da embriaguez, devendo por isso ser aplicada a fatos anteriores a sua vigência.

Fotos:

Autor: Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Comentários (56)

Fernando Antonio... 09 de Fevereiro de 2012

A coisa aqui esta sempre de cabeça para baixo pois os primeiros sinais de embriages deveria ser a avaliação dos policiais ate porque estes sim podem avaliar as reais condições do cidadão dirigir e pode perceber não so a embriagez acoolica mas, tqambem, os caso de drogados, afetados por remedios, mal estar e tambem a embriagez accolica. Já a maquinha safadinha não funciona para medir a receita extra garfada do bolso do cidadão. ser assaltado esta mais barato que ser parado pelo bitz da lei seca.

Responder   |   Abuso?

Fernando Antonio... 09 de Fevereiro de 2012

Mais já deviam saber que só os outros meios de comprovação são legais e em direito admitido e que, o bafometro alem de inlegal só serve para arrecadr dinheiro. Não reduziu em nada os acidentes.

Fernado Santana 12 de Fevereiro de 2012 - 14:58:19

caro Antonio vc tem toda razao quando teceu o comentário e verdade o nosso lesgislar não preocupa com a vida e nem com a situação de cada um apenas inserem impostos novas medidas cautelares pecuniarias com esse intuito fazer dinheiro pois entra ministro rouba entra magistrado e rouba quem fica sem atendimento a população que vive de salario.. vamos nos manifesta para torna o voto facultativo.. um abraçã

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 19:22:48

QUAL O INTERECE DEMOCRATICO para a liderânça do partido???? ninhuma ai estão perdendo, outra coisa,DIREITO DEMOCRATICO, no campo do congreso, ai já esta o erro de que o lider vota em nome dos depuados, votem conforme isso ou aquilo ai as marias vão araz, loucos pra bora a mão napipoca, para ver quem come mais, coisa di loucomesmo DESAFIO QUALQUER INERNAUTA DIZER O QUE PENSAM DESTA MANEIRA QUE AGEM UM LIDER DE PARTIDO, este infeliz lider é o responsavel por toda situação malaacafenta masquerosque de fazer pulitica na democria desta manaeira, engatinhando que nenê gordinho este não acham, um lide controla 3040votos tudo de ujma vez, ai o que pode resar parao o povo, (EMOCRACIA O DEPUADO VOTAR LIVRE SEM O REDICULO PALPITE DO LIDER, BEM COM O POVO VAI NO FACULTATIVO, quem sabe é o principio de arrumar a casa, assim como ELIANA CALMOM PODE FAZER CNJ. é um conteudo lógico e muito claro(toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

José Oliveira... 09 de Fevereiro de 2012

Já opinei a respeito, mas me esquecí de um pequeno detalhe. Já que somos considerados uns "macac....", por quê não imitar os gringos na Lei que PUNE também quem VENDE a bebida para os motoristas,
não pela venda, é seu meio de vida, mas sim por não avisar a polícia de que "alguém" bebeu em seu estabelecimento e está dirigindo. Seria uma beleza.

Responder   |   Abuso?

taciana neves 09 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Está tudo errado!Beber não pode ser considerado um crime, beber(moderadamente) e dirigir também não!A Lei seca serve a interesses outros do Estado que não a proteção da sociedade.Beber dirigir e praticar um crime tipificado na nossa legislação Penal, isso é CRIME! Par o que já tínhamos instrumentos legais de punição,Blitz é um crime,atenta contra vários princípios constitucionais ,além de ser constrangimento,é uma pra'tica de guerra dos Estados,se o Brasil adota até hoje é unicamente por seu perfil autoritário,ditatorial!!
Não estou defendendo que pessoas bebam exageradamente e dirijam,defendo que aquele que ao volante pratica um crime deve ser punido,como o que anda nas ruas ou dentro de suas casas ou locais públicos,mas precisa praticar um crime previsto ,beber não pode ser entendido como crime. CRIME,o fato de beber pouco,moderadamente não pode ser entendido(no caso está sendo tipificado)e nem pode ser assim considerado,o certo é que o Estado Brasileiro determine um limite,copie de outros países(USA,Europa) que impões limites racionais ,médicos,e abandone a hipocrisia legislativa criada pela Lei seca,que só trouxe dois benefícios, aumento de arrecadação e corrupção da polícia!

gilmar 11 de Fevereiro de 2012 - 22:59:24

TACIANA NEVES, em maiúsculo pra realmente ser destacado. Parabéns pela sua linha de raciocínio, foi o que de mais honroso e inteligente ouvi ate hoje sobre este assunto. A grande maioria dos hipócritas querem punir prender etc etc etc, quando na verdade não sabem nem o que estão falando. concordo sim, em multar prender cassar habilitação nos casos de infratores bêbados, mas realmente bêbados, não naqueles casos que o cidadão tomou um ou dois copos de cerveja e faz o teste do bafômetro e ai dá fora do limite aceitável e o cidadão vai pagar o preço de um bêbado, isto que não é aceitável. não estou fazendo apologia a bebida só uma critica aos critérios que são tomados com relação a esta lei.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 18:55:58

este seu modelo vai bagunçar tudo de novo, como a historinha de arrumar tranportes rodoviario, viu como é o jeitinho brasileiro nesta cituação? viu é coisa de louco, ou faz ou não fz. e buta fiscalização ve se no uea, é assim lá escreveu não o casso vai para cadeia memo se explica pa toridade...nada disso e daquilo ai como tu pensa é a brecha que pulitico esta esperando para pude aproveita só pulitico e outors que podem dentro da alei cara, isso é brecha da leicara não diassim ai e cumprica cara, vai di vagar esta pensando que é deus para resolver tudo sozinho, assi não da amesmo, poriso que o brazir não vai pra frente pra tudo tem que se dar jeitinho cara ai fica feio como é antes na casa do abrantes tudo bebum e que puliççççça vai mexe lá cara isso não lei pra todos iigua, é melhor não pode não pode , agora dar brecha para o boi entrar isso temque acabar com este pedidode vista que é um golpe de vista bem como o que esta pensando como brexa da lei, que jeitinho brazeleiro é este girmar(toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

é isso ai! 09 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

PARA QUE PRESSA?
AFINAL, VOCÊS PENSAM QUE EXISTEM BÊBADOS APENAS NO POVO? POVO, COMO DIZIA AQUELA CÉLEBRE MINISTRA COLLORIDA QUE METEU A MÃO NA POUPANÇA DO BRASILEIRO, "POVO É DETALHE".
OLHEM COM MELHOR ATENÇÃO E VERÃO QUE MUITOS DAS ALTAS CASAS TEM CARA DE BEBUM BABADO.
LOGO, PARA NÃO DAR TIRO NO PÉ, PRECISAM DE BASTANTE TEMPO, SENÃO PARA PENSAR PELO PARA BEBER TODAS POR ANTECIPAÇÃO.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 18:48:25

É ISSO AI BEM COMO ISSO DAI, UMA MOÇÃO DE APLAUSOS DEPOIS BEBE NO BBB, e CUME TODAS???? o que este PATETA esta escrevendo vou processar este cara, pode sim pois aqui estou dizendo comer todas as maçâ tumbem chupa é muito bom na preliminar da festa chupar uvas bem fresquinhas vindas da ITALIA e saborear vinho do porto e muito cawia um festão e tanto, pois por qui vou numa festa de pé rapados muita pinga limão galego e pão torrado fui claro ou ainda temmais! - Não me diga! digo sim não temmais nada, pobre ve lá se pode alem disso! se o pão torrado por acasso que deus olivre de guardiacabar vai na pipoca,cabando,vai na pinga, ai meuirmão é acabar com o limão, ai tem gente que impurra, tome mais um limão negão, toma mais umlimão esta é a festa de pobre na casa do gaguinho,pode chama a puliçççça, não sobra um pra cunta hístoria, e se pega um, ese fica para areserva de pagar a fiança de carceragem... brincadira de mal gosto mas é uma verdade, enquantona festa do rico se der confu..fica tudo entre irmão, quem sabe na rua um soldadinho pode pega mas sabe cuma não dá em nada como ja escreveram ai por baixo ou por riba,sou filho do fulano ou sabe comquem esta falando e pronto fica por isso memo(toninhodeolarias).

Responder   |   Abuso?

galdino neto 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

penso que nos casos de embriaguez, motivada por alcoolismo agudo (já que no crônico o indivíduo já não tem mais nem condições de dirigir), quando não houver danos diretos à integridade de outrem ao volante, deveria receber um tratamento semelhante ao que se faz nos Estados Unidos: A internação compulsória judicial para tratamento de dependência química. Lá se tem tido bons resultados de recuperação de alcoolismo. No Brasil ainda há muita ingnorância em relação ao alcoolismo, que é uma patologia classificada na CID 10 Capítulo F10, da Organização Mundial de Saúde (ratificado pelo Brasil), como síndrome da dependência alcoólica, transtornos comportamentais e mentais decorrentes do abuso do uso do álcool. Assim, um psiquiatra pode avaliar se a embriaguez é decorrente de dependência ou de uso fortuito. Dados da faculdade de medicina da USP revelam no que no Brasil existem 23 milhões de alcoólatras, muitos deles dirigem, pilotam motos, são pedestres que se expõem ao risco e expõem o trânsito ao risco com atitudes impensadas. Dentro de um Centro de recuperação, cuja internação pode durar até um ano, é tempo suficiente para que o indivíduo pense e repense, com orientações profissionais, se vale a pena ou não voltar a beber. Recuperado, deixará de trazer problemas na sociedade. Sendo preso, voltará pior do quê já era. Agora em casos graves, como provocação de mortes e lesões corporais graves, o tratamento não poderia ser brando. Constatada a patologia crônica, restaria o envio aos HCTPS, que são as prisões das pessoas que cometem crimes movidos por problemas mentais. Não constatada a dependência, o tratamento é comum a todos os criminosos. Sugiro assistir ao filma 28 dias, com a Sandra Bullock, que revela muito bem o tratamento dado pela lei americana aos crimes de menor potencial ofensivo movidos pelo álcool.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 18:26:09

DOUTÔ, vai lá intrega este seu recado para o SENADÔ AERZIO NEVE, pra vê o oque toma na lata!, lá tem café no bule, e mais as lideranças dos deputadaiadas, ai meu irmão é só grana e toma lá e daca, para ver si passa, se for como a ladainha da maria HELENA, QUEMSABE... PERCURE QUE VAI ENCONTRA A ARECEITINHA...da ladainha, SÓ DIASSIM VAI TER SUCESSO O SEU EXEMPLAR QUE É MUITO BOM E COM TORIDADE(que rediculo intra neste papel tão importante como o seu GALDINO NETO, QUE SIMPLICIDADE desmerecida sô(toninhodeolarias).

Responder   |   Abuso?

Ricardo 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Entendo que a solução eficaz para o caso é invariável mudança na legislação, tentar remendâ-la com interpretação jurisdicional implicará em discussões alongagas a nivel constitucional e a necessária mitigação de garantias processuais penais.

Responder   |   Abuso?

FUAD SIMON 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Como já comentei anteriormente, estamos batendo cabeça à toa. É envolvimento de muita gente para constatar embriaguez.
Lembram da constatação da paternidade: a recusa em fazer o exame de DNA implica na confirmação da paternidade. Assim, o indivíduo que se nega a fazer o exame pelo bafômetro implica na constatação de embriaguez.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 18:16:03

FUAD SIMON TU SABE BEM DAS COISAS, ASSIM É UM DOS BONS, MAS QUEM VAI ENREGA este seu pedido para um EXEMPLO SENADO AÉZIO NEVE, lider ali e lideranças lá, veja só a soma de vistas grossas para não passar media ou medidas, pois o meu candidato o seu candidato o dele o nosso o vosso candidatos não votam livre e com espontanea vontade votam como o lider pede para votar ISSO É DEMOCRACIA BRASILEIRA que representa o mal de cima para baixo muito claroamigo wotsan(toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

Junior 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

O site "www.veja.com.br", está necessitando urgentemente de um revisor de textos. Não faz uma semana, eles publicaram um texto no qual o "recurso extraordinário" foi substituído por "recurso estraordinário". E hoje trocaram o "houve" por "ouve" de ouvir. Parabéns ao STF que cobra conhecimentos básicos somente aos advogados.

Responder   |   Abuso?

JOSE MARIA... 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Imaginem colocar nas mãos dos policiais, a decisão de avaliar se o condutor está alcoolizado, drogado, etc.. É óbvio que isso é um tremendo edquívoco e que não deve ser considerado. Um médico talvez porque sem um exame acurado, a simples observação pode induzí-lo a erro.

Sobreo MPF dizer que o suspeito não deve ser censurado por não querer produzir prova contra si, mas o estado precisa encontrar outros meios para provar que houve crime, concordo desde que não seja aquele bafômetro que está sendo utilizado em São Paulo porque, no meu ponto de vista o aparelho obriga ao condutor a produzir prova contra si de forma subreptcícia porque vai contra a sua vontade

Restou dúbia a citação de que A procuradoria vai de encontro a uma decisão do Tribunal de Justiça local, que julgou favoravelmente a um motorista que não se submeteu ao teste do bafômetro.

Penso que a Procuradoria, defendendo que o condutor não pode fazer prova contra si não de encontro a uma decisão que julgou favoravelmente a um motorista que não se submeteu ao teste do bafômetro.

Responder   |   Abuso?

Junior 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Beber e causar acidente deliberado é crime e deve ser punido com rigor, mas o que vemos aqui no estado de direito é um meio de arrecadar pra alimentar o sistema e jogar no ralo a corrupção que existe nos três poderes, o supremo vota tudo que não afeta eles, afinal a galera alto escalão tem um carro e um motorista 24 horas a sua disposição pagos pela população, então assim eles podem beber o seu wisque 12 anos.

Responder   |   Abuso?

Edmar Chaves da... 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Sou Policial Militar e fico indgnado por em vários acidente de trânsito quando visivelmente foi constatado a embriaguês ao volante onde até mesmo uma criança diria que o condutor estaria bêbado e o pior quando ele mesmo deixa dois três mortos ao solo sendo depois ele mesmo solto pela justiça brasileira. Que nossasa leis sejam ríjidas principalmente em casos como o da embriaguês ao volante, pois quem bebe e fica embriagado assume o risco tem o dolo não pode de forma alguma ser amparado por um dispositivo constitucional onde ninguém pode produzir prova contra si. Ora o etilômetro embora o policial constate o condutor aos tombos e ele diz que não está bêbado ele tem que provar isso porém ele não o faz quem esá o acusando eé ele mesmo será que um simples aparelho vai contrariar as evidências perante a fé pública e as testemunhas? Senhores Ministros quantas vidas terão que ser ceifadas apenas por uma interpretação lembrem-se que contra fatos não ha argumentos os crimes de trânsito em especial o de embriaguês ao volante tem que deixar de ser culposo para serem dolosos e as penas tem que ser duras sim olhemos o Japão por exemplo nós copiamos tudo de fora porque não busquemos esses exemplos???. Edmar Sgt PM/Al

CRISTINA... 11 de Fevereiro de 2012 - 00:09:06

Parabens Edmar, finalmente uma voz que ataca o ponto .Eu sou médica e sei que temos hoje toda uma geração entre 14 e 30 /35 anos com uma alta taxa de mortalidade por causa externa , geralmente acidentes de trânsito e pasmem, com um índice próximo a 70% em que a bebida está envolvida.O custo econômico é gigantesco, pior é o custo para todos os envolvidos, familiares e funcionários públicos que estão exercendo suas funções de forma anômala - "tentando colocar a fechadura depois da porta arrombada". Ora discutir filigranas jurídicos quando tantos morrem é no mínimo desrespeito a grande maioria dos condutores que não saem alcoolizados dirigindo.A justiça está precisando de um " treinamento" nesta questão. Quanto ao quantitativo de alcool , com base científica, aceitando as individualidades, só pode ser tolerância zero. Beber e dirigir é crime doloso e sem discussão.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 02:07:47

DONA CRISTINA SÓ PODIA VIR DE UMA MENTE SADIA, escreveu muito claro não atacou muitomenos agrredeiu só eu estou te agredindo sinhora com este meu portugueisinho filho da pts, que não me incomodo não, mas esta maravilha estampa, muito agrada e tem sim mjito sentido alem do que tu representa é inteligente digna de respeito nesta sua caligrafia importante e clara aqui te chamo de minina, pois é espetaclar assim como minha emoção de estar lendo e relendo para tirar qunto mais luz dese reflexo que me traz minina querida queida sim não pe por demais não é uma emoção de arrépios, que encanta queida, estava demorando ler o bom texto que nesta hora 02.05h. ainda consigo estar juna desta maravilha mininaCRISTINA MININHA(toninhodeolarias)boa noite minina durmo por que li seu textomaravilhos, pois o meu é pessimo rediculo o seu encantou minha mente desgraçada por não er escrito mior(tuninhodeolarias).boa não hotima noite

Responder   |   Abuso?

Don 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Penso que um sujeito ao volante, embriagado, é um IRRESPONSÁVEL criminoso. A lei penal ressalta o direito de não produzir provas em seu desfavor. Entretanto, o bem maior é o PUBLICO, não o PARTICUAR. Se o condutor embriagado colocasse em risco apenas SUA VIDA,ótimo; infelizmente, não é assim. Deve ser penalizado com todo rigor da LEI. Qto aos bares não podem ser punidos pela venda, cabe ao motorista a responsabilidade de não encher a cara e sair dirigindo, colocando sua familia e outros em desnecessário risco de mutilações ou de vida. Isso vale para todos os tipos de DROGAS.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 01:45:45

don quem? aézio neve, ele tava no rio, e bebeu, de tanto bebe,esqueceu de renova a carta de habitação é a carta...venida... sabe aquelas cazinhas minha cada minha vida a carta que ele tem para se dirigir indo até o banco pagar estava vencida num estado de descrepante, se achado não de onde dizendo queeeeveeeenhaaa queimmmm vier que o desgrafute ganha o alambique da 5l.. da louco ou bebeu umpooquinho só que nem chegou a cair na frente do guarda pó, isso não é incrivel uma compração xula diassim?- Mas presidente do brazil brincadeira esta lei seca vai se arrempeder de fica seca memo, via ter que aguentar até lá e ve si vai ganha, si não ganhar quem sabe teremos "ALAMBIQUE PRESIDENCIHÁ DAS NEVES"

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 01:57:14

QUE VENHA O P S D B POIS VÃO PERDE O QUE NÃO SE TEM MAIS. quem vai acrdiar niso tudo, o povo vai se arrepender de o psdb ganhar com alambique presidência das neves esa lei seca vai engordar, ai agua vai lá pra riba do brazir, vai dá muita cana este ALUMBIQUE PRESIDÊNCIA DAS NEVES, assi vai asi vai muitos uerendo trabaia intão vai ter bastantão votos, uma surpresa que dever ser rrevista.

Responder   |   Abuso?

RICARDO 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Senhores Ministros, por favor, levantem o véu de pandora sobre essa lei covarde. Primeiramente deve o estado fazer a sua parte com relação a prevenção sobre o alcoolismo. Nesse sentido é INADMISSÍVEL que cotinue a chegar em nossos lares a apologia a bebida como exemplo de alegria e descontração, com os anúncios de cervejas, protagonizados por IVETES,JULIANAS, ZECAS PAGODINHOS, prais recheadas de mulheres maravilhosas ,enfim, o próprio paraíso sobre a terra. Ou será que o ESTADO não pode dimimuir a arrecadação, ou melhor, quer arrecadar dos dois lados com impostos e multas.
Olhemos para o exemplo do que foi feito com o tabagismo que diminui o consumo consideravelmente com a exclusão da apologia.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 01:39:45

NÃO ACREDITO SE TEMCACIFE COM TEORIAS AS DETEMIOLOGIAS que brilho senhor ricardo, nãoa esqueceu que quando for escrever de uma otoridade, não se pode escrever com letrinha miudinhas, seu patate tuninho, pelo menos apageue esta sua sugiera, ora ora não da atempo burro, intão vou te atender zóia bem ¨°°¨isto est zoiando intão e assim SINHÔ DOTÔ RICARDO caramba é caramba memo! letrona grandona SIM A SIM SINHÔ, INTÃO TERMINI LOGO O QUE TEM PRA DIZER DIZER O QUE MAIS sim MUITO RARA, O QUE TROUXE PARA SER CONTEMPLADO A VISTA DOS INTERNAUTAS PARABENS PARABENS HOJE É O DIAMAIS FELIZ PARABEN PARABENS ETC(toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

VALMIR SOUZA 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Pessoas portam armas, porque possuem o porte, mas só serão punidas se cometerem crime, por que não se pode beber, se não houver alteração de comportamento e se nenhum crime for cometido...? O limite do bafômetro é um, e o meu é outro...cada um suporta mais ou menos os efeitos do álcool, e estar sob os efeitos do álcool é um coisa e estar alcoolizado é outra...eu posso estar alcoolizado, perante a lei, mas estar dominando o alcool e não estar sendo dominado por ele...

Responder   |   Abuso?

Everson Bueno 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Na minha opinião a discusssão acerca das provas em razão da embriaguez, já se tornou matéria de vasta discussão nos Tribunais, ou seja, chegou a hora que solidificar a jurisprudência sobre referido tema, instituindo uma Súmula Vinculante. Criando mecanismos que inibirão o abuso e exacerbado poder de polícia das Autoridades Policiais.

Responder   |   Abuso?

fernando sangenis 10 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

São tantos, mais tantos direitos humanos ! Tantos, mais tantos direitos de ir e vir, até para molequinhos de rua ! Tantas, mais tantas filigranas jurídicas, que não permitem fazer prova contra si mesmo, que a Autoridade vai perdendo a sua autoridade, e se esvaindo, como uma agua suja que, ninguém quer e corre para a sarjeta. Esse é o Brasil dos direitos democráticos ? A polícia deveria fazer uma "reve branca"e deixar os caras se amassarem contra os postes e lotar os cemitérios, pois lá é o lugar onde as pessoas fazem exame de consciência, quando enterram seus entes queridos...mortos por falta de educação e respeito para vida. Ou seja, não obedecem pai nem mãe; não respeitam professores e mestres; se acham cheios de razão perante a polícia, então, tudo certo, encarem a morte,´pelo menos,com dignidade e os familiares...sem muitas choradeiras e menos entrevistas na TV, pois os seus filhinhos sempre tiveram razão !

Responder   |   Abuso?

Fernando Boiba 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Diante de toda essa discursao chego a seguinte conclusao: Está inviabilizado todo e qualquer esforço das autoridades serias deste pais no sentido de fazer cumprir a lei. Por isso o melhor é fazer vista grossa para que no final das contas as proprias autoridades nao se tornem os réus da historia.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 01:23:18

sabe que você esta certo? e que os bons pagam pelos pescadores é sim pecador pescador, dorme enquando o outro subtrae isso quer dizer não vi nada até que provem o contrário, ai vai anos sai anuentraanu sainu como é muitos anos sai di anusnovus- por esta razão que o velho chacrinha dizia a vida é uma festa sabe que o velha tinah razão mesmo tudo é festa e por ai vai, quem quiser cunsrar a resposta é????? com direito e por respeito, não adianta ficaremde lero lero, quem mandorudeichar a coisa desandar, parece queagilidade no dedo é igual o toninho escreve muito e tudo errado isso é lépído por dimais imagina se fosse pulitico, sairia pelas prtas dos fndo como o juruna calada??? ou vai pra rua. intão calou-se um homem bom arguem,dúvida?só porque era um indio(tuninhodeolarias) tem muito fazendo fusquinha por ai

Responder   |   Abuso?

Fernando Boiba 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Chega de crer em boa fé.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 17:59:00

FERNADO BOIBA? intão ho boiba aqui ho boiba aqui o seu pézinho, bem juntinho bem junto aqui do meu!, fantastico FERNANDO, as musicas do calendário brazeleiro são fantástico papra serem colocadas nos dias de hoje puliticamente falando uma bilblia inerminável de bons frutos a colher(tuninhodeolarias), isto é uma vizão de mestre do campo da vizão de ótica PARA interpretação,REFLEXO PREMONITÓRIO, do que estamos pasando politicamente falando(toninhodeolarias).

Responder   |   Abuso?

ROBSON... 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Não sou advogado e bebo apenas vez por outra. Nunca serei parado numa blitz da Lei Seca pela simples razão de, por opçao, não dirigir. Nunca tive uma habilitação e não será agora, nesta fase da vida. Como tenho o hábito de pensar, me pergunto: qual a diferença concreta entre recusar-se a fazer teste de DNA (em casos de investigação de paternidade) e recusar-se a fazer uso do bafômetro? Por que um está amparado no princípio de que ninguém pode ser obrigado a produzir provas conta si próprio e o outro tem a presunção de verdade? Não será porque estamos diante de um "falso princípio"? Ah, sim, respondam-me, por favor: o que está mais a feitio de Drácon, as blitizes de inspiração alemã ou as constrangedoras restrições impostas aos fumantes, sob o pretexto de assim garantir-se o legítimo direito dos não fumantes? Há o Direito e existem as leis. E nem sempre ambos caminham juntos. Estarei tão errado assim nas minhas divagações?

Responder   |   Abuso?

antoniorodrigues 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

macabu!... Aqui pra ele! aqui pra ele! aqui pra ele; - Aqui pra ele, aqui pra ele, aqui pra ele! MANO, ONDE ESTAVA QUE NÃO VIU ISSO ANTE JUNTO COM OS DEMAIS, POR ACASSO ESTAVA NA PRIVADA que não leu isso antes de da decição, por que este golpe de vista atrazado, para dar oportunidade para que? o poderiu ecônomico destes alambique podem,sim acabar com isso de uma vêz... poorque este pedido ou golpe de vista atrasado antes da decisão com dia e hora marcada? Um tanto quanto aatrazadinho! Atrazadinho! GOLPINHO DE VISTA PORQUE QUAL EXPLICAÇÃOZINHA QUE JUSTIFIQUE PARA TANTO INTERECE ASSIM. acho que beber e volante não cumbina e porque este pedido de golpe de vista, decida-se junto com os demais aluno incompetente arasado ou esta querendo oo que??????? isso já tornou-se prache o povo sabe destas manobras o que dá neste seu golpe de vista para decidir melhor quizere pensar igual, ai tem sim o seu direito mas tem tambem a aobrigação de nãochegar atrasado na aula e decidir na hora a prova foi passada e não pode arrumar mais nada, o negocio ou é 10 ou zero em sua prova,decidir a questão depois é um tiro no saco atrasadinho que situação pecaminosa guri MACABU (A vista O ALUNO NA PROVA, DEVE DECIDIR SUAS QUESTÕES NA HORA;-sERA QUE PROFESSOR DEIXA LEVAR PROVA PARA A CASA PARA SEREM RESOLVIDAS QUESTÕES EM CASA? QUE ALUNO ATRASADO É ESTE SEU MACABU...ENTÃO AQUI PARA ELE! Aqui pra ele!, aqui pra ele, aqui pra ele, aqui pra ele, Huau pra ele, Huau pra ele MACABUUUUUUUUUUUUUUUU! MACABUNOS??????cunhepis.NÃO ATRAZADINHO,VAI MELHORA O QUE SUA GRANDE IDÉIA MACABUUUUUUUU

Responder   |   Abuso?

antoniorodrigues 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

UM CHEQUE MATE- em uma escola no dia da prova! O aluno deve pedir um golde de vista? levar a prova para casa analisar e depois em outro dia enregar a prova ao professor? então seu MACABUUUUUUUU,conte outra queeste seu golpe de vista é velha historia de que não entedeu nada e procura meiros de ganhar nota 10 por fora filosofia politica de quem entende e pode sim mujdar esta selêuma de dantes, quando forem decidirem um processo todos tem que ler antes para depois dicidir o que vai ser determinativo no dia da prova, ler antes para depois dar opinião e sentenciar, esta de pedido de GOLPE GOLPE GOLPE É UM GOL desnecessário que em escola nenhuma deicham isso acontecer distribui a prova, temque ser resolvido na hora quem vaitirar 10 são os melhores qualificados e quem não intente é proque não tem competência de estar no lugar de juiz assim acho assim entendo. sinhô MACABUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DE BOI, AQUI PRA ELE, AQUI PRA ELE AQUI PRA ELE AQUI PRA ELE AQUI PRA ELE nota zero na aprova são sabe muito interesante, pegar a prova levar para casa para dicidir separadamente para ver se consegue l00m na questão ou para tirar o que mesmo que todos pesam em valor???????? em vez de zero! lo na prova??????????? que ridiculo NOS DIAS DE HOJE JUIIZES PEDINDO GOLPE DE VISTA PARA DECIDIREM OO QUE QUE QUESTÃO NÃO SABE PARA RESOLVER EM CASA E GANHAR 10 NA MATERIA. ISSO É INCOMPETÊNCIA A VISTA E NÃO PEDIDO DE VISTA E SIM UM golpe não acha não MACABU que esta historinha é velha conhecida entre autoridades vai vêr se não deu uma rizadinha...neste seu pedido de golpe de viste sim ujm golpe sim golpe. acho e assim esta escrito MACABUuuuuuu UM ZERO EM SUA PROVA NESTA QUESTÃO NÃOA RESOLVEU NA HORA PORTANTO ZERO REPROVADO, VOTO EM BRANCO.SEM PEDIOD DE VISTA. ESCREVEU NÃO LEU É POR QUE NÃO SABE MESMO A MATERIA QUE TEM QUE SER RESPONDIDO NA HORA. assim como o exemplo vem de cima para baixo TODOS ALUNOS QUANDO RECEBEREM A PROVA NA SALA DE AULA ADEVE PEDIR AO PROVESSOR UM PEDIDO DE VISTA PARA CONFERIR o oque diz a questão e confirmar com o caderno par poder resolver a questão assim não pode MACABUUUUUUUUUUU. zero minininho atrasadinho o que faz neste tribuná bobinho MACABUUuuuuuuuJUMENTOOOOOOOO HUAU. ESTAMOS EM EMPOS MODERNOS macabuuuuuuuu. se vire nos trintas e resolva sua questão na hora seu imcompetente......quanto zero tirei na provas de portugues por não saber nada...,mas nunca pedi um pedido de vista para resolover questão da materia bobinho MACABUUUUUUU(toninhodeolarias) DESEMBARGADOR de latinha de graxa, sapateiro macabu, quanata inocencia nos dias de hoje SINHÔ DESEMBARGADOR. ISSONÃO SE FAZ. desembargador macabuuuuuuuuuuuu, aqui pra ele! aqui pra ele! aqui para ele aqui pra ele aqui pra ele mano, vê se ajusta com tempos modernos acho que em todas seu tempo de escola foi assim pedido de vista na materia de prova e assim acostumou, e passou, com honras ao mérito, imcompetente DESEMBARGADOPR MACABUUUUUUUUUUU boi bravo esta brabinho BUUUUUUUU- INOCENTE MUDE ESATA SUA IDÉIA DE PEDIR GOLPE DE VISTA EM PROCESSO OU NAS PROVOS ESCOLARES acho que sempre fopi assim por esta razão é um alunomininoatrazadinho que desrespeita o que diz na prova. esta escrito quem descobriu o brazir, então o desembargado MACABU PEDE UM GOLPE DE VISTA PARA FECHAR QUESTÃO e levar 10 na aprova, assim até eu chego a onde tu está DESEMBARGADOR olhe bem tu desembargado eu procurado de carrrapatos em uma estrebaria na fazenda nujnca pedi golpe de vista na prova, por esta razão hoje tu é desembargador com tanta moleza assim desembargador, va te catá procure carraptos que é melhor de que estar ai pedindo golpinho de vista para que vai decididr na hora de sua prova muito interesante isso DESEMBARGADO(TONINHODEOLARIAS VÁ TI CATÁ.- E MANDE ME PRENDE PELO AMAOR DE DEUS NA HORA DE DECIDIREM PELO MENO UM GOLPE DE VISTA PARA QUE POSSA ASSIM PASSAR MAI CINCO ANOS ACHO MAIS POR A JUSTIÇA DEMORA DEMORA DEMORA DEMORA DEMORA POSSO MORRER LIVRE QUE NEM CASSIOLA LALAU ETC. ETAL(TUNINODEOLARIAS)QUE VERGONHA DESEMBARGADOR MACABUUUUUUUPRAVOCÊ

antoniorodrigues 11 de Fevereiro de 2012 - 11:45:11

DESEMBARGADOR MACABU POR FAVOR PESSA UM GOLPE DE VISTA PARA TU ARRUMAR OS ERROS DE PORTUGUÊS. COMESSE PELO XEQUE MAS NÃO ME MATE ELE É DOLAR, AS latas estão vazias precisa trocar por real da nomeoclatua dicionaristica da zona dos baxarreis veja bem DESEMBARGADOR MACABU- primeiro o xeque depois dolar depois real e por reiz... para atu DESEMBARGADOR ATRAZADINHO PROVA É PROVA.. a questão é uma e pronto resolva...golpe de vista da pano para manga que não acaba mais como estes meus textos indiota(toninhodeolarias) vê se resolve-se logo DESEMBARGADOR MACABU as latas estão vazinas na minha casa, quem sabe uma divizão de meercadorias no lar é mior do que pedir um golpe de vista(toninhodeolarias).para internauta ninhum nunhum bora defeito na minha nomeoclatura portugueza de DESEMBARGA E PROCURADOR DA REPUCLICA na estrebaria onde tem muitos carrapatos para eu percurar(tuninhodeolaris)-será que algum internauta vaia ter coragem de me pertubar pedindo um golpe de vista neste meu processo???. não duvido não sempre tem um professor bem entendido acho oque deve e vai fazer este pedido DESEMBARGADOR MACABUuuuuuuuu AQUI PRELE AQUI PRELE AQUI PRELE AQUI PRELE AQUI PRELE buuuuuuuuuuu

Responder   |   Abuso?

ALDO... 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Seria oportuno não só estipular quais os demais meios de provas de que o condutor do veículo estava alcoolizado, mas também as medidas compulsórias, exemplo: internamento em estabelecimento de dependentes de alcool, drogas outras, multas onerosas.
Evidentemente, no caso de ocorrer homicidio culposo ou doloso, a penalidade seria a mesma aplicada a todos os crimonosos, como já dispõe a lei.

Responder   |   Abuso?

antoniorodrigues 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

é CERTEZA SENHOR INTERNAUTA HOJE EM DIA É UM CHUTE NOSACO, INTENAUTAS BRASILEIROS SÃO MUITO INTELIGENTE MESMO, sempre no truco a carta boa esta na manga....cuidem-se autoridades resposta como aquela de dilma honte, meu deus do ceu se cai nas paginas para que seja respondidas meu deus do ceu ia caiar numa controvercia desgraça, bem como uma reportagem sobre o SUSto, tá loco quanta bobagem comparativas em que ops JORNALISTA DEVEM TEREM CABEÇA PARA FAZEREM PERGUNTAS DO O MOMENTO EZIGE E NÃO0 FICAREM APENAS NAS ÉTICA PERGUNTINHA INDIOTinhas, pois ficamos só vendo navios quanto desinterece com a coisa pública temque sim entrevistar analisar o que diz uma autoridade e resp0onde com perguntas sempre EXEMPLO na prova de historia SENHOR DESEMBARGADOR MACABU- o BRASIL TEM UM FILHO COMO É CHAMADO O GRANDE ,,,,,,,,INVENTOR .....DO xiv BIS).... ENTÃO SABE QUE O DESEMBARGADOR DA REPUBLICA SENHOR MACABU FEz responde ao professor oia quero um pedido de vista nesta questão amnhã te dou a rresposta, assim é uma lógica de que o exemplo vem de cima para baixo, com esta media que o desembargador tgem e pode usar! todos alunos tambem podem usarem desssa mesma brecha, ai fica moleza para tirar 10na prova? uma coisa por outra sim de valor.Não é ser muito engraçadinho? SENHOR DESEMBAGADOR DA RE--publica muito engraçadinho né? FICA LANÇADA A MODA PARA AS EC[SCOLAS DO PAIS, quando forem fazer as provas, pelo amaor de DEUS quando tiverem duvidas de alguma questão pessam O DIREITO DO PEDIDO DE VISTA NA PROVA E PODE TRRAZER A PROVA NO DIA SEGUINTE o exemplo esta claro neste tribuna de juri etC9toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

Reinaldo 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Permitir prova testemunhal, de cidadãos ou policiais é uma verdadeira temeridade. É abrir caminho para a coação e a corrupção, a prova deverá ser baseada em medição com instrumento avalizado pelo Inmetro.
Toda e qualquer blitz deverá ser filmada "real time" e lacrada para impossibilidade de edição.
Recusa gravada a todas as formas de medição deverá ser confissão de culpa.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 01:03:46

dotô reina-rdo;no brazil não temo ficalização nem pra v\~e os deputadiada, que dirá na rua, converse um poquinho cum caminhoneiro, tem coisa do arco da véi cunsertá mi fio não dá ai quem vai arrumar são os donos de alto comando empresarial industrial etc. a coisa sai de proposito erra só para parar tudo na rua... vira badena memo, e quem sifo é a competência de que vale um presidente e do ministério público judiciá, quer tentar arrumar exprimente pra vê no que vai dá, intão então é vê com os zóis e lumbe copm atesta. esta sua questão respóndida, brazeleiro que é brazelriro é bem informado no quizito desgraça meio mundo, veja o que se o guarda pede habilitação o motorista dis pro guarda 50 mangos ou pucha guar esqueci a carteira em casa, tive que sai correndo pra atender o doente passando mal no hospital e dai intão cuma fica o guarda, tempena e solta o malaco 50 ou dá dó doconduor intão cuma arrumar(tuninhodeolairas)

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 15:17:44

RENALDO NA UEA, se Hó! AÉCIO NEVE PSDB estiveze lá,fizece o que fez cá? lá? Ó! que será!... Meu irmão! é não?... Intão ou entãoa vai pra fita sinsinhô sem eira e sem beira, pergunte pra quem teve lá...intão ou então porque não cupiá feitos di lá pra cá(tuninhodeolarias)sinhô, uma medida de quem não deicha esta licensa pasar, O LIDER DO CONGRESSO NACIONÁ. uma bsta que são da democozia que esta engantinhando como nenêm...ainda vou levar umas fraudas para eles bota neste nenem que pode sim fazer coco a qualquer hora do dia bem como da noite(toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

dirceu de andrade 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

O problema não se dá no beber e ter somente 0,6 decigrama de álcool no sangue, é muito maior do que isso.

Acontece que ao meu ver, o crime seria estar sem condições de dirigir, cambaleando e etc.

Agora essa lei pune quem, ao meu ver, não deveria ser punido e isso eu falo com tranquilidade porque eu não bebo.

Responder   |   Abuso?

fernando sangenis 11 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Uns não bebem mesmo, só suco de grosélia. Outros enchem a "caveira" e os acidentes acontecem. Punição severa para quem causar morte, em virtude de embriaguez!!!

Responder   |   Abuso?

Procópio 12 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Lá vem a justiça mais uma vez intrometer-se na seara privativa do legislativo. É incrível, mas é verdade: a lei brasileira não pune a embriaguez ao volante, mas tâo somente o condutor que se apresentar com uma determinada concentração de álcool no sangue. A embriaguez, esta sim, pode ser procada por qualquer meio em direito admitido. Por sua vez, a concentração de álcool somente pode ser provada por etilômetro ou pelo exame de sangue. Nenhuma outra prova pode atestar qual seja tal concentração e ponto final. Além do mais, a presença de tal concentração não implica a existência da embriaguez nem vice-versa. Conheço pessoas que ficam embriagadas após ter ingerido apenas uma colher de cerveja, e outras que podem beber oito latas da mesma bebida sem se embriagarem. Pela lei atual, as pessoas do primeiro grupo não serão punidas; as do segundo sim.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 13:40:00

procopio, esta muito certo disso que tu é inteligente, como sempre quis ter um filho com o nome de procopio, não sei porque, acho o nome mais uma vez o nome certo, pra não ficar assim diassim, pois é,um sentido de mão´zúnica parabens,(tuninhnodeolarias)

Responder   |   Abuso?

fernando sangenis 12 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Procópio - amigo, li seu comentário com bastante atenção e lhe afirmo, você está com a razão. Concordo, também, com você. O que acho estranho no Brasil é a legislação estabelecer critérios de verificação e a mesma legislação dizer que ninguém pode fazer prova contra si mesmo. Não é o "Samba do Crioulo Doido", cantado pelo saudoso Monsueto ?

Responder   |   Abuso?

Rbarbosa 12 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Todos estão muitopreocupados com quem bebe e estão esquecendo de quem fuma e cheira.
Vejam que os que bebem tem que ser punidos por dirigirem embriagados mais os que cheiram e fumam também. Históricamente, a maioria dos assaltos, estrupos, etc. Os caras estavam cheirados e fumados para encorajar.
E esses, vão continuar impunes?
E você que ao final do dia bebe um chopp para atenuar a raiva do trânsito das grandes cidades, certamente tem que ir preso.

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 17:10:01

RIO-BARBOSA, asim tu ainda continua na nomeoclatura portuguesa, mas com muite licença posso acrescentgar que fala aapenas com uma impreção sóa para a?????? e quem pode onde está o conjunto DA CUPOLA DO PODER, e ainda ter que pedir desculpas que bons pagam pelos "pescadores"-deicham o grande escapar por não saber pescarUMA FILOSOFIA DO EMINENTE desconhecido pois NÃO DÃO MUITO INTEREÇE PARA POBRE, este formado na UNIVERCIDADE FEDRAL DE BIRBANTES, do qual teve conciência de um livro editar com apenas 400pg. que ora esta esta na de 28 capitulo do ensejo da ordem 3l como o que escrevi,são coisas que alem de filosofia, ficando como um lapso da parestesia,criada e nunca manifestada, apenas quem procura acha dentro do mais puro conhecimento de vida no coletivo da redondeza(toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

GILMAR... 12 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

Os velhinhos do STJ devem estarem preocupados que os netos e bisnetos sejam punidos. kkkkkk
Se bem que estas mudanças devem serem feitas pelo "LEGISLATIVO", o grande problema é que estes alem de serem incultos, tambem estão preocupados com o seus queridos parentes, que vivem dando "CARTEIRADA" por ai, tipo: "SABE DE QUEM SOU PARENTE???? O brasil ate quando?

antoniorodrigues 12 de Fevereiro de 2012 - 17:21:07

G I L M A R****PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DO SANTOS**** bricadeira futebol e arte,e ver aquela que O MURICI DEICHOU o barça jogar e fazer o que queria uma vergonha MURICI QUANTO LEVOU pelas cabeças MURICI , veja comos nossos vizinhos jogam por aqui quando se enfrentam uma marração dos cornos sô, não deicham o brasir jogar e você muricy, deu enregou a partida UM TECNICO QUE HORA DO VAMOS VER ENTREGA A ARAPADURA AI NÃO MURICI QUE VERGONHA, não deu nada no primeiro tempo encrespace com nosso vizinhos fazem amarrem,encostem simule ai queria ver SINHOR MURICI O QUE FEZ FOI MUITO FEIO MURICI, que nojo! entregar a rapadura para o barça.. não me venha de churumela não que o time do barça é o melhor do mundo, faça frente com argentina paraguai, argenteina, só para te dar uma lição de moral condo não vai na raça vai na pirraça, MURICI. não deu nega que enregou o jogo para o barça. ai até eu duvido de quantos o santos ganhou ou você ganhou numa teimozia de que da dó assim como o?????? é por ai mesmo me enganem que assim eu não gosto nada(tuninhodeolarias) ME DESCULPE senhor gilmar este um desbafo por tger um NOME GLRIOSO DE NOSSA HISTÓRIA FUTEBOLISTICA, acho que foi até emmemroia de GILMAR GOLEIRO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE, E se não for tumbem vale a memoria de boas lembrfanças mil. NADA A VER COM SEU TEXTO UMA LEMBRANÇA INDISCUTIVEL sinhô GIRMAR.

Responder   |   Abuso?

GILMAR... 13 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

ANTONIO RODRIGUES, VOCE TEM CERTEZA DE QUE NÃO ÉS AMENTAL? Não responda, pois acredito que irá falar um monte de falácias. Procure pelos menos estudar na "iscola" do LULA e do TIRIRICA. Seu desocupado.

antoniorodiriges 13 de Fevereiro de 2012 - 11:23:04

QUEM PROCURA acha, exemplos SOU TODO amenidade AMENTAL de in-mental! criativo por natureza,a expressão desconcedente, só pela pura razão de ser muito claro e obvia,sua formação é de superioridade é realmente toda sabedoria concedente da sua concepção rrealmente um sabío GILMAR, não procure uma tomada elétrica no fucinho na cara deste suino, sou humano tal como sua pessoa é,pó apenas pó pô(toninhodeolarias)

antoniorodirgues 13 de Fevereiro de 2012 - 14:12:15

sua amentira! ainda é o meu conceito pelo que acima acrescentei, é o ser todo inteligência, que cpontinuo pensar de você, como em sua primeira colocação, apenas por ums aquestão de lenbranãs acrescentei e tu aianda mente a mim! ms com muita pouco remorçõ assim te agradeço por tudo que O DEUS ME DEU, e ainda, te mencionar da mentira que tu me deu como estudar, isso apenas o resto foi pura quimeras de tu poder acrescentar por emoção de no meu segundo texto de acrescentei como A FORMAÇÃO É DE SUPERIORIDADE É REALAMENTE TODA SABEDORIA ETC ETC ETC. não me disminta o meu dito pois ai caira no não pense que tomada é ????? apenas considero depois diso que representaq apaenas pó tão igual como eu ai esta a diferênça de um e doutroe nada mais por momentos a seculorum é a grande verdade da justiça de que somos(toninhodeolarias) MENTIR NÃO É PECADO NÃO É AAPENAS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, e quando não tem coerência torna-se confuzão(a razão mora dentro de cada um neste quito da mentira, (um longo caminho que não cabe aqui tge esclarecer por saber que tu aianda é O SER DE INTELIGÊNCIA E CAPAZ.(toninhodeolarias)perdão pesso pela minha ofensa primeira e segunda e terceira vez neste tropeço, que sua ajuda é hotima amesmo assim como pode adjetivar-me como experitente que nãosou!

antoniorodirgues 13 de Fevereiro de 2012 - 14:18:30

muitos erros são da ipocrezia de que puliticos devem pagar melhor professores na área mjunical estadual etc. quem sabe possa dar um jeito ou geito de te escrever mior(toninhodeolarias)

Responder   |   Abuso?

Carlos Filho 14 de Fevereiro de 2012 » postado em notícia relacionada

O cidadão não é obrigado a gerar prova contra si e por esse motivo os motoristas que beberam não sopram o bafometro... os políticos dizem que não possuem conta no interior, os ministros falam que não tem culpa de gerarem empréstimos para ONGS, os magistrados não repassam seu imposto de renda para o conselho... a verdade é que a sacanagem no Brasil esta instituida as Supremas Cortes do país cuidam de coisas tão periféricas que é uma vergonha pagar o que se paga para os mesmos... na verdade ficam revendo ou reformando sentenças.

É simples que desejar dirigir é obrigatório anualmente fazer 02 vezes por ano a fazer o teste de bafometro e de sangue (uma por deliberalidade do motorista e outra por convocação do DETRAN) e 01 vez em blitz; os que não fizerem terão a habilitação suspensa por 01 ano e dobra em caso de reincidência. Além disso todas as vezes que houver acidente com ou sem vítimas todos motoristas envolvidos obrigatoriamente devem fazer os exames de bafometro e de sangue os que se recusarem perdem o direito permanente de dirigir.

O maior problema dos acidentes de transito do Brasil não é a velocidade e a embriagues; é que na verdade a velocidade esta sempre em evidencia devido a grande quantitade de radares e ela por si só não causa o acidente ela pode gerar maiores possibilidades deste ocorrerm e com certeza agrava as consequencias dos acidentes.A embriaguez da mesma forma é um forte agravante tanto nas colisões como na gravidade.

Mas o maior problema que vivemos no transito é a total falta de educação não só a formal mas para a cidadania e para o transito; vamos nas escolas e nada é feito os pais param em filas duplas, as crianças atravessam fora da faixa, os jovens deirigem bicicletas na contra-mão...

Nenhum pais mudou por força da lei, mas uma nação se transforma pela força da educação...

Responder   |   Abuso?
Comentários (56)



Disponível em: http://stj.jusbrasil.com.br/noticias/3014924/stj-comeca-a-julgar-legalidade-de-outros-meios-de-prova-alem-do-bafometro-para-atestar-embriaguez

Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar