Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Segunda Seção se despede do ministro João Otávio de Noronha

    há 8 anos

    Em sua última sessão como integrante da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro João Otávio de Noronha recebeu dos colegas uma homenagem pela sua despedida do colegiado. O ministro tomou posse como corregedor nacional de Justiça, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cargo que ocupará pelos próximos dois anos.

    O presidente da seção, ministro Raul Araújo, falou em nome dos demais integrantes do colegiado. Ele destacou a personalidade sincera e espirituosa do ministro Noronha, além de sua brilhante atuação como magistrado e excelência nos votos proferidos.

    “Sua atuação na Seção de Direito privado do STJ foi marcante, sempre destacada pelo brilho de suas manifestações como persuasivo orador, pelo descortino de sua lúcida visão como homem público e cidadão responsável, pela inteligência de seus qualificativos votos como jurista refinado”, disse o presidente.

    O subprocurador-geral da República, Maurício Vieira Bracks, em nome do Ministério público, e o advogado Carlos Mário Velloso Filho, em nome da advocacia, associaram-se às palavras expostas pelo ministro Raul com votos de pleno sucesso do novo corregedor junto ao CNJ.

    O ministro João Otávio de Noronha agradeceu as homenagens recebidas e a acolhida do colegiado. Despediu-se com um até breve, na certeza de que ainda voltará a desfrutar do bom convívio de seus pares após cumprir sua missão como corregedor.

    DL
    • Publicações19150
    • Seguidores13356
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segunda-secao-se-despede-do-ministro-joao-otavio-de-noronha/377322579

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)