26 de Junho de 2022
- 2º Grau
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Superior Tribunal de Justiça STJ - AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL: AgRg no REsp 1200856 RS 2010/0125839-4
Publicado por Superior Tribunal de Justiça
Detalhes da Jurisprudência
Órgão Julgador
T3 - TERCEIRA TURMA
Publicação
DJe 01/08/2013
Julgamento
25 de Junho de 2013
Relator
Ministro SIDNEI BENETI
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Ementa
AGRAVO REGIMENTAL. DECISÃO AGRAVADA. RECONSIDERAÇÃO. RECURSO ESPECIAL. INCLUSÃO EM PAUTA DA C. CORTE ESPECIAL DESTE TRIBUNAL, COM A PROPOSTA DE SUBMISSÃO AO REGIME DOS RECURSOS REPETITIVOS. CPC, ART. 543-C, COM A REDAÇÃO DA LEI 11.672, DE 8.5.08. 1.
- O Recurso presente evidencia a produção em massa de enorme quantidade de processos relativos à mesma questão central, ou seja, a possibilidade da execução provisória de multa diária fixada em sede de antecipação de tutela nos autos da ação principal. 2.
- Recomendável, ao ver do subscritor do presente, a inserção da matéria ao regime dos Recursos Repetitivos, instituída pelo CPC, art. 543-C, com a redação da Lei 11672, de 8.5.08. 3.
- Reconsidera-se a decisão unipessoal do Relator e inclui-se o Recurso Especial em pauta da C. Corte Especial deste Tribunal. 4.
Acórdão
Vistos, relatados e discutidos os autos em que são partes as acima indicadas, acordam os Ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, conhecer do agravo regimental e dar-lhe provimento, nos termos do voto do Sr. Ministro Relator. Os Srs. Ministros Paulo de Tarso Sanseverino (Presidente), Ricardo Villas Bôas Cueva e João Otávio de Noronha votaram com o Sr. Ministro Relator. Ausente, justificadamente, a Sra. Ministra Nancy Andrighi.