Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ari Pargendler é homenageado pelos integrantes da Corte Especial

    há 12 anos

    Ao presidir pela última vez uma sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Ari Pargendler foi homenageado na tarde desta quarta-feira (29) pelos integrantes do colegiado. Coube ao decano do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, falar em nome dos demais ministros.

    Ao fazer um breve relato sobre a questão do tempo, ou a questão da sua sucessão na natureza e na vida dos homens, Cesar Rocha destacou que o ministro Ari Pargendler, durante sua administração, procurou realizar o equilíbrio possível, aquele que é próprio das contingências e, do ponto de vista interno do Tribunal, implementou a necessária valorização das virtudes.

    Vossa excelência, ao seu modo e do seu jeito, com os recursos da sua inventividade e do seu talento, criou e manteve entre nós o clima que nos propiciou o desenvolvimento equilibrado dos trabalhos da Corte, estimulando em todos as noções mais caras à nossa formação, mesmo sabendo que as caprichosas sutilezas da gestão não raras vezes surpreendem como o tempo as nossas projeções, afirmou o decano.

    Cesar Rocha ressaltou, ainda, que Pargendler terá a oportunidade de desenvolver todas as suas ideias, de pôr em prática as sugestões da sua mente, porque permanecerá no STJ, ativo e atento, como sempre foi, não deixando escapar de sua argúcia a observação oportuna e pertinente dos detalhes que se revelam sementes de outras realizações.

    Vossa excelência pode levar para as suas reflexões a convicção e a certeza de que na presidência do STJ realizou um bom trabalho, que seus colegas estão seguros de que os rumos que vossa excelência imprimiu à sua administração foram os que a sua consciência de magistrado ditou, sob o influxo da sua cosmovisão particular, temperada pelas experiências acumuladas e as ideias que acalentou, frisou o ministro Cesar Rocha.

    O advogado Gerardo Grossi também cumprimentou, da tribuna, o ministro Pargendler, destacando sua conduta exemplar à frente do STJ. Vossa excelência deixará sua marca perene neste Tribunal. Um magistrado sempre cordial, alerta e cioso.

    O ministro Ari Pargendler deixa a presidência do Tribunal nesta sexta-feira (31), às 16h, quando toma posse a nova direção do STJ ministros Felix Fischer e Gilson Dipp, presidente e vice-presidente, respectivamente.

    Fotos:

    • Publicações19150
    • Seguidores13355
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ari-pargendler-e-homenageado-pelos-integrantes-da-corte-especial/100045516

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)