Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Cidadania no Ar: STJ mantém indenização a jornal que sofreu censura

há 11 anos

O Superior Tribunal de Justiça confirmou indenização de R$ 367 milhões ao jornal Tribuna da Imprensa por atos de censura do governo militar cometidos ao longo de dez anos. Em 2001, o jornal teve sua falência decretada e sete anos depois deixou de ir às bancas. A Segunda Turma, responsável no STJ por analisar questões de direito público, seguiu o voto do relator, ministro Castro Meira, e considerou que a definição dos valores para ressarcir os prejuízos da editora foi feita corretamente pelo juiz de primeiro grau. Esse assunto é um dos destaques do radiojornal Cidadania no Ar.

E ainda, no Conexão STJ, uma entrevista com o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha. Ele fala sobre as vantagens da arbitragem, que no Brasil é regulamentada desde 1996. Isso e muito mais no Cidadania no Ar, o radiojornal da Coordenadoria de Rádio do STJ.

Confira agora a íntegra do noticiário, veiculado aos sábados e domingos, às 10h40, pela Rádio Justiça (FM 104.7) e no www.radiojustica.jus.br. E, ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 8h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.

Esta página foi acessada: 2 vezes

  • Publicações19150
  • Seguidores13342
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações166
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidadania-no-ar-stj-mantem-indenizacao-a-jornal-que-sofreu-censura/100246452

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)