Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Segunda Seção se despede do ministro Ari Pargendler

    há 16 anos

    Em sua última sessão como integrante da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Ari Pargendler recebeu dos colegas uma homenagem pela sua despedida do colegiado. O ministro tomará posse no próximo dia 3, quarta-feira, como vice-presidente do Tribunal.

    O ministro Aldir Passarinho Junior, falando em nome dos demais integrantes da Seção, destacou que, ao mesmo tempo, é fácil e difícil falar sobre o ministro Ari Pargendler, a quem considera um grande doutrinador e uma figura sempre brilhante. É fácil pelos grandes e numerosos predicados de Sua Excelência. E difícil, pois são tantos que é quase impossível numerar, assinalou.

    O ministro ressaltou, ainda, que o novo vice-presidente do STJ é um magistrado correto, reto, sem qualquer vaidade, com decisões sempre revestidas de segurança. Vai ser uma perda muito grande. Vossa Excelência é uma peça importante para os julgamentos da Segunda Seção. Na vice-presidência, seja feliz como foi aqui, na nossa Seção, e continue a brilhar, disse.

    O subprocurador-geral da República, Henrique Fagundes, associou-se às palavras expostas pelo ministro Aldir Passarinho Junior destacando que falar sobre ele é fácil porque abundam os predicados. Entre eles, ressaltou Fagundes, o cavalherismo no trato com todos e a excelência dos votos que profere, desde os tempos que era juiz federal no Rio Grande do Sul. É um dos exemplos do bem julgar.

    A ministra Nancy Andrighi, quebrando o protocolo, afirmou que a saudade do ministro Ari Pargendler já começou . Para ela, o ministro é o maior e o melhor juiz que este STJ tem.

    Emocionado, o ministro Ari Pargendler agradeceu todas as palavras proferidas e lembrou que teve um período feliz no âmbito da Segunda Seção. Nossos debates sempre foram feitos com muito respeito. Eu espero que a Seção continue com o seu trabalho profícuo para o jurisdicionado, finalizou.

    Gaúcho de Passo Fundo, o ministro Ari Pargendler integra o Tribunal desde 1995. É também ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde exerce os cargos de corregedor-geral da Justiça Eleitoral e de diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

    O novo vice-presidente da Corte já exerceu, entre outros, os cargos de procurador da República, juiz federal, juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e de coordenador-geral da Justiça Federal. Foi presidente da comissão que elaborou o Regimento Interno do TRF4 , no qual foi ainda diretor da Revista de Jurisprudência. Também presidiu a Terceira Turma do STJ.

    • Publicações19150
    • Seguidores13344
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações147
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segunda-secao-se-despede-do-ministro-ari-pargendler/101265

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)