Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Órgãos julgadores antecipam horário de sessões

    há 10 anos

    A Segunda e a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começarão os trabalhos mais cedo na próxima terça-feira (17). Nesse dia, as seis Turmas julgadoras farão suas últimas sessões de 2013. A Corte Especial ainda terá sessões nos dias 18 e 19. A partir do dia 20, o Tribunal estará em regime de feriado.

    Veja abaixo as alterações previstas em relação aos horários habituais das sessões.

    Segunda Turma

    A sessão da Segunda Turma no próximo dia 17 começará mais cedo, às 13h.

    Especializada em direito público, a Turma é presidida pelo ministro Mauro Campbell Marques e composta pelos ministros Eliana Calmon, Humberto Martins, Herman Benjamin e Og Fernandes.

    Quarta Turma

    Na próxima terça-feira, a partir das 10h, a Quarta Turma se reúne para dar continuidade à sessão de julgamento da última terça-feira (10). A sessão ordinária marcada para a mesma data terá início às 14h.

    Presidida pelo ministro Raul Araújo e composta pelos ministros Luis Felipe Salomão, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira e Marco Buzzi, a Turma é especializada em direito privado.

    Corte Especial

    A sessão ordinária da Corte Especial do STJ na próxima quarta-feira (18) terá início às 13h.

    Formada pelos 15 ministros mais antigos do Tribunal e dirigida por seu presidente, ministro Felix Fischer, a Corte Especial é o órgão julgador máximo do STJ.

    Quinta Turma

    Durante o primeiro semestre de 2014, a Quinta Turma manterá o início de suas sessões ordinárias às 13h, como já vem ocorrendo. As demais Turmas começam a julgar normalmente às 14h.

    Portaria do ministro Marco Aurélio Bellizze, presidente da Quinta Turma, determina ainda que as sessões poderão ser prorrogadas além das 18h, sempre que o serviço o exigir.

    • Publicações19150
    • Seguidores13344
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orgaos-julgadores-antecipam-horario-de-sessoes/112225003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)