Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministra Regina Helena Costa passa a atuar na Primeira Turma

    há 10 anos

    A ministra Regina Helena Costa estreou terça-feira (2) na Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em matérias de direito público e que, juntamente com a Segunda Turma, compõe a Primeira Seção. Ela assumiu a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Arnaldo Esteves Lima.

    Regina Helena Costa foi saudada pelo presidente da Turma, ministro Napoleão Nunes Maia Filho; pela representante do Ministério Público, Darcy Santana Vitobello, e pelo advogado Fernando Neves da Silva.

    Maia Filho destacou fatos da carreira da ministra e falou da importância de sua contribuição para o novo colegiado.

    “A ministra, com certeza, vai marcar de maneira elevada, promissora e auspiciosa as atividades da nossa Turma, associando-se aos especialistas que já temos aqui”, declarou.

    A subprocuradora-geral da República Darcy Santana Vitobello recordou a convivência que teve com a ministra desde o início de sua carreira, na Sexta Turma do Tribunal Regional Federal da 3º Região. “É uma amiga que também se soma a esses luminares que compõem a Primeira Turma,” disse ela.

    A ministra recém-chegada agradeceu as homenagens e se disse feliz por ter a oportunidade de trabalhar com direito tributário e administrativo, áreas em que se especializou e que se incluem na competência do colegiado.

    “Sinto-me honrada em suceder ao ministro Arnaldo Esteves Lima. É muita responsabilidade. Estou chegando com imenso entusiasmo e disposição”, afirmou.

    A ministra integrava a Quinta Turma e a Terceira Seção do STJ, especializadas em direito criminal, desde sua entrada na corte, um ano atrás.
    • Publicações19150
    • Seguidores13356
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministra-regina-helena-costa-passa-a-atuar-na-primeira-turma/137366484

    Informações relacionadas

    Rafael Rocha Filho, Estudante de Direito
    Notíciashá 2 anos

    Juiz anula sentença de usucapião por erros graves em processo

    Rafael Rocha Filho, Estudante de Direito
    Notíciashá 2 anos

    Juiz suspende mandado de registro de sentença de usucapião

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)