Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ari Pargendler: Menezes Direito é uma perda irreparável

    há 15 anos

    O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, lamentou, em pronunciamento nesta manhã (1º), a morte do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que integrou o STJ antes de ser nomeado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O ministro Ari Pargendler trabalhou em conjunto com Menezes Direito em três colegiados do STJ Corte Especial, Segunda Seção e Terceira Turma. Leia a íntegra das declarações do ministro Ari Pargendler:

    O falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito constitui uma perda irreparável para todo o Judiciário brasileiro e, particularmente, para o Superior Tribunal de Justiça.

    Aqui, ele, grande juiz que fora no Estado do Rio de Janeiro, se projetou nacionalmente como exemplo a ser seguido no âmbito pessoal e profissional, a ponto de ser guindado, por méritos indiscutíveis, ao Supremo Tribunal Federal.

    Sua contribuição à jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça foi notável mercê de sua liderança intelectual, exercida sempre com humildade.

    Homem de fé, aberto para o mundo, tolerante com todas as crenças, e até com a falta delas, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito fez dos colegas, amigos, que hoje sentem o mundo menor.

    Leia também:

    Cesar Rocha lamenta perda de Menezes Direito

    Judiciário se despede de Menezes Direito

    • Publicações19150
    • Seguidores13344
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ari-pargendler-menezes-direito-e-uma-perda-irreparavel/1823154

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)