Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Botafogo Futebol Clube tem penhora sobre mensalidades desconstituída

    há 15 anos

    O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desconstituiu a penhora sobre as mensalidades dos sócios do Botafogo Futebol Clube. Decisao do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia permitido a penhora sobre 10% da renda bruta proveniente das mensalidades dos sócios proprietários do clube.

    A penhora em dinheiro se deu em detrimento da penhora de três vagas de garagem oferecidas pelo clube. Tal medida ocorreu no curso de uma ação de execução para saldar uma dívida de R$ 39,986,58. O juízo de primeira instância havia fixado em 20% sobre a renda do clube.

    O Botafogo Futebol Clube interpôs agravo de instrumento contra a decisão do terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que indeferia o processamento do recurso especial. De acordo com o relator, muito embora a Corte admita a penhora sobre a renda, não houve nomeação de administrador, apresentação de forma de administração e esquema de pagamento.

    De acordo com o ministro, não há como subsistir a constrição, ressalvando-se, no entanto, a possibilidade de que tal medida venha a ser futuramente adotada, desde que preenchidos os requisitos legais.

    O recurso especial do clube deve ser analisado pela Quarta Turma.

    • Publicações19150
    • Seguidores13342
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações279
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/botafogo-futebol-clube-tem-penhora-sobre-mensalidades-desconstituida/210100

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)