Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novas edições do Informativo de Jurisprudência já estão disponíveis

    há 9 anos

    As edições 564 e 565 do Informativo de Jurisprudência estão disponíveis para consulta no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    No Informativo 564, a Secretaria de Jurisprudência do tribunal traz julgado da Primeira Seção (MS 21.598, de junho de 2015) que discute se deve constar dos assentamentos individuais de servidor público federal a informação de que a punibilidade de determinada infração administrativa foi extinta pela prescrição.

    Outro destaque é o recurso, julgado pela Quarta Turma, em que se discutiu se a mudança de domicílio da sociedade em recuperação judicial, devidamente informada em juízo, mas sem comunicação aos credores e sem data definida para instalação no novo endereço, é causa, por si só, para a decretação de ofício da falência (REsp 1.366.845, de junho de 2015).

    Na edição 565, consta precedente da Corte Especial no qual se discutiu se é necessária a comprovação de prejuízo para que haja condenação ao pagamento de indenização por litigância de má-fé (REsp 1. 133.262, de junho de 2015).

    Essa edição inclui ainda julgado em que a Segunda Seção analisou se o pagamento do preparo recursal pode ser comprovado por intermédio de recibo extraído da internet quando esse meio possibilita a aferição da regularidade do recolhimento (EAREsp 423.679, de junho de 2015).

    Conheça o informativo

    O Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de especial relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

    Para visualizar as novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência, na página inicial do site, a partir do menu principal de navegação.

    A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou por ramo do direito.

    • Publicações19150
    • Seguidores13344
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações147
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novas-edicoes-do-informativo-de-jurisprudencia-ja-estao-disponiveis/262417471

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)