Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Herman Benjamin recebe título de doutor honoris causa pela UFPB

    há 8 anos

    Em cerimônia realizada na última quinta-feira (11), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento de titulação ocorreu na Faculdade de Direito da instituição.

    Nascido em Catolé do Rocha (PB), o ministro destacou a importância do título — distinção acadêmica máxima oferecida pela universidade — e afirmou que construiu sua carreira por meio das oportunidades oferecidas pela educação.

    Além do Dia do Jurista, a cerimônia marcou a reinauguração do prédio da Faculdade de Direito da UFPB, que passou por reformas.

    Medalha

    Na mesmo dia em que recebeu a titulação da UFPB, Benjamin foi agraciado com a Medalha de Mérito Governador Antônio Mariz, pelo Governo da Paraíba. A medalha é concedida a personalidades que tenham se destacado pela sua contribuição ao desenvolvimento do Estado. O evento foi realizado no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

    O Decreto 6.847/16, que conferiu a honraria ao ministro, destacou a contribuição de Herman Benjamin como promotor de justiça e como membro do STJ, além de apontar o ministro como referência no âmbito dos direitos difusos no Brasil.

    Currículo

    Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o ministro Herman Benjamin tem mestrado pela University of Illinois College of Law, Estados Unidos. Era membro do Ministério Público de São Paulo em 2006, quando se tornou ministro do STJ.

    Atualmente, é integrante da Segunda Turma, especializada em direito público, da Corte Especial, colegiado que reúne os 15 ministros mais antigos do tribunal, além do Conselho de Administração do STJ.

    Em sua carreira acadêmica, Benjamin já atuou como professor-visitante da Universidade Católica de Louvain-la-Neuve, na Bélgica, além de lecionar nas Faculdades de Direito da Universidade de Illinois e da Universidade do Texas, ambas nos Estados Unidos.

    RL

    • Publicações19150
    • Seguidores13356
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-herman-benjamin-recebe-titulo-de-doutor-honoris-causa-pela-ufpb/373037881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)