Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Cesar Rocha fala sobre gestão administrativa para 70 diretores de foro

    há 16 anos

    O corregedor nacional de Justiça e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, fez palestra hoje (26) de manhã no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, para 70 diretores de foros que participam de curso promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça estadual.

    Ao falar sobre o Panorama da Atuação da Corregedoria Nacional de Justiça, o corregedor defendeu a necessidade de gestão administrativa no Poder Judiciário e fez uma apresentação das principais atividades da Corregedoria, com uma exposição sobre o Sistema Justiça Aberta, desenvolvido na Corregedoria. O Sistema já cadastrou a totalidade das serventias judiciais estaduais (9.047) e das serventias extrajudiciais em todo o País (13.567). Em breve, também serão recebidos dados sobre a população carcerária.

    O Sistema Justiça Aberta fará o acompanhamento de todas as atividades judiciais. O programa iniciou com as Justiças Estaduais de Primeiro Grau, mas alcançará todo o Judiciário. Os dados coletados abrangem todo o trabalho das secretarias judiciais, como o número de decisões e sentenças proferidas pelos magistrados, total de processos distribuídos para cada Vara judicial, despachos, audiências (marcadas e realizadas), quantidade de servidores, conciliações, autos enviados aos tribunais superiores e o número de autos conclusos ao juiz para sentença há mais de cem dias.

    A conferência foi aberta às 9h pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, no auditório do Palácio da Justiça.

    • Publicações19150
    • Seguidores13344
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-cesar-rocha-fala-sobre-gestao-administrativa-para-70-diretores-de-foro/37736

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)