jusbrasil.com.br
17 de Agosto de 2018
    Adicione tópicos

    Presidente recebe estudantes no último dia da Visitação Técnica

    Superior Tribunal de Justiça
    há 6 meses

    A 14ª edição do programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ foi encerrada nesta sexta-feira (9). Durante cinco dias, 26 estudantes de direito de faculdades de todo o país puderam conhecer as instalações do Superior Tribunal de Justiça e se familiarizar com suas rotinas. O último dia da programação foi marcado por um encontro com a presidente do tribunal, ministra Laurita Vaz, e visitas aos gabinetes dos ministros Felix Fischer, Sérgio Kukina e Gurgel de Faria.

    Ao receber os estudantes, a ministra Laurita Vaz convidou-os a uma reflexão sobre a importância da profissão que escolheram. Depois de recordar a época em que atuou como professora, deu um conselho:

    “É preciso refletir para o fato de que o profissional do direito desqualificado não tem lugar no mercado de trabalho. Estudem, dediquem-se, deem o melhor de si em qualquer atividade que venham a exercer.”

    Aproveitando a presença de estudantes de vários estados do Brasil, a presidente os incentivou os buscarem realizar o melhor trabalho em suas respectivas regiões:

    “Vocês precisam adotar em suas vidas uma postura de honestidade, de caráter, de disposição para o trabalho, de humildade, gratidão e, sobretudo, a intenção de fazer o bem. Procurem em seus estados fazer a diferença. Sejam agentes transformadores da realidade que observam”, estimulou.

    Cada canto do tribunal

    Os estudantes selecionados para o programa tiveram suas agendas ocupadas durante toda a semana, no período da tarde, por atividades que incluíram visitas às unidades do STJ e palestras. Eles puderam assistir a sessões de julgamento, conhecer os caminhos do processo no tribunal, a rotina dos gabinetes dos ministros, o acervo de obras jurídicas da biblioteca e a estrutura da Secretaria de Comunicação Social, que inclui estúdios de rádio e televisão.

    O programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ é realizado no mês de fevereiro de cada ano. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-9209 e 3319-9739.

    Conheça a página institucional do programa, que é coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Seção de Aprimoramento Gerencial e Cidadania.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)