Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal da Cidadania lança hotsite para comemorar 30 anos de criação

    há 5 anos

    Nesta segunda-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) lança um hotsite em comemoração aos seus 30 anos de existência.

    O tribunal foi criado pela Constituição Federal de 1988 com a missão de uniformizar a interpretação da lei federal, tarefa especialmente complexa em um país tão vasto e marcado pela diversidade como o Brasil. A instalação da nova corte se deu em 7 de abril de 1989.

    Nesses 30 anos de definição de teses jurídicas sobre os mais variados campos da legislação infraconstitucional, o STJ construiu uma jurisprudência diretamente relacionada ao cotidiano das pessoas e se consolidou como o Tribunal da Cidadania.

    No hotsite comemorativo, criado pela Secretaria de Comunicação Social do STJ, serão disponibilizadas matérias jornalísticas especiais, a agenda de eventos para o período, informações sobre a evolução da Justiça brasileira, fotos e vídeos que mostram a história do tribunal desde sua construção e uma linha do tempo com os fatos marcantes dessas três décadas.

    Compartilhando histórias

    Bruna Bites, coordenadora de Multimeios, área responsável pela criação do hotsite, explica que o objetivo do projeto é destacar a história do tribunal para o leitor, apresentando uma retrospectiva da Justiça no país desde o período colonial até os dias atuais, traçando ainda uma perspectiva de futuro.

    Segundo ela, 30 anos são “uma idade marcante na vida de qualquer instituição”, por isso foi criada uma logomarca “que é parte dessa comemoração”.

    Além de informação histórica, diz a coordenadora, “o hotsite será abastecido com notícias produzidas pela Coordenadoria de Imprensa e Conteúdo agora em 2018 e em 2019”.

    “Outra parte muito interessante é a galeria multimídia”, afirma Bruna. “Ela vai explorar todo o conteúdo multimídia que temos no tribunal. Há um grande acervo de fotografias da época da construção, desde os esboços de Niemeyer. Teremos ainda a composição de ministros e imagens de documentos históricos e objetos do acervo do Museu do STJ, tudo nessa galeria multimídia.”

    Para acessar o hotsite, basta clicar no banner comemorativo no alto da página inicial do site do STJ. Para ir diretamente, clique aqui.
    • Publicações19150
    • Seguidores13355
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-da-cidadania-lanca-hotsite-para-comemorar-30-anos-de-criacao/658425416

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)